Guido Lamim – Minha pintura apareceu na TV

Guido Lamim, Brazil

Guido Lamim is a visual artist, art educator, graduating in visual arts from the School of Fine Arts at the Federal University of Rio de Janeiro, he completed a full degree in philosophy for three years at the Federal Rural University of Rio de Janeiro. Participated in the following exhibitions: 2017 – l PEGA – Meeting of undergraduate students of Arts in the state of Rio de Janeiro. – Hélio Oiticica Municipal Art Center. 2017 – ll Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Rio de Janeiro. 2017- II Interuniversity Festival of Culture – Festfic – RJ. 2018 – lll Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Rio de Janeiro 2018 – lV Cultural Production Week at UFF, IACS, UFF – Niterói. 2018 – 2019 – ll PEGA – Second meeting of undergraduate students of Arts in the state of Rio de Janeiro. – Hélio Oiticia Municipal Art Center. 2019 – V Open Studio, EBA UFRJ – Rio de Janeiro. 2020 – Patifaria – Titocar Space – Maricá / RJ.

My painting appeared on TV, an abstract painting with a black tube TV frame aims, initially, at a comic movement. Tube TV, an unusual object for today, points to a kind of TV idea, as an intimate place, in the same way as abstract painting in a contemplative context. Both TV and painting, in the proportions of the work, dialogue directly with this intimate place of contemplation and residence. The assemblages take place in the process of investigating the freezing of images that, in a common way to “recognizable” objects, are representing the movement. In this sense, what are the intimate places of contemplation of these images that represent some movement today? Is there a vision machine that reveals the movement itself? What is intimate? What is contemplation? What is laughable? What are vision machines today? I believe that these answers will be answered throughout the development of the research.


Guido Lamim, Brasil 

Guido Lamim é artista visual, arte educador, graduando em artes visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de janeiro, cursou licenciatura plena em filosofia durante três anos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Participou das seguintes exposições: 2017 – l PEGA – Encontro de estudantes de graduações em Artes do estado do Rio de Janeiro. – Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. 2017 – ll Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Rio de Janeiro. 2017- II Festival Interuniversitário de Cultura – Festfic – RJ. 2018 – lll Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Rio de Janeiro 2018 – lV Semana de Produção Cultural da UFF, IACS, UFF – Niterói. 2018 – 2019 – ll PEGA – Segundo encontro de estudantes de graduações em Artes do estado do Rio de Janeiro. – Centro Municipal de Arte Hélio Oiticia. 2019 – V Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Rio de Janeiro. 2020 – Patifaria – Espaço Titocar – Maricá/RJ.

Minha pintura apareceu na TV, uma pintura abstrata com moldura de Tv de tubo preta visa, inicialmente, um movimento cômico. A TV de tubo, objeto não habitual para a atualidade, aponta pra uma espécie de ideia de TV, como local íntimo, da mesma forma que a pintura abstrata num âmbito contemplativo. Tanto a TV quanto a pintura, nas proporções do trabalho, dialogam diretamente com este local íntimo de contemplação e de residência. As assemblages se dão no processo de investigação de congelamento das imagens que, de maneira comum aos objetos “reconhecíveis”, estão representando o movimento. Nesse sentido, quais são hoje os locais íntimos de contemplação dessas imagens que representam algum movimento? Existe alguma máquina de visão que revele o movimento em si? O que é o íntimo? O que é a contemplação? O que é o risível? Quais são as máquinas de visão hoje? Acredito que essas respostas serão respondidas ao longo do desenvolvimento da pesquisa.


Guido Lamim, Brasil

Guido Lamim es artista visual, educador de arte, se graduó en artes visuales en la Escuela de Bellas Artes de la Universidad Federal de Río de Janeiro, completó un título completo en filosofía durante tres años en la Universidad Federal Rural de Río de Janeiro. Participó en las siguientes exposiciones: 2017 – l PEGA – Reunión de estudiantes de pregrado de Artes en el estado de Río de Janeiro. – Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. 2017 – ll Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Río de Janeiro. 2017- II Festival Interuniversitario de Cultura – Festfic – RJ. 2018 – lll Ateliê Aberto, EBA UFRJ – Rio de Janeiro 2018 – lV Semana de Producción Cultural en UFF, IACS, UFF – Niterói. 2018 – 2019 – ll PEGA – Segunda reunión de estudiantes universitarios de Artes en el estado de Río de Janeiro. – Centro Municipal de Arte Hélio Oiticia. 2019 – V Open Studio, EBA UFRJ – Río de Janeiro. 2020 – Patifaria – Espacio Titocar – Maricá / RJ.

Mi pintura apareció en la televisión, una pintura abstracta con un marco de TV de tubo negro que apunta, inicialmente, a un movimiento cómico. Tube TV, un objeto inusual para hoy, apunta a un tipo de idea televisiva, como un lugar íntimo, de la misma manera que la pintura abstracta en un contexto contemplativo. Tanto la televisión como la pintura, en las proporciones de la obra, dialogan directamente con este lugar íntimo de contemplación y residencia. Los ensamblajes tienen lugar en el proceso de investigar el congelamiento de imágenes que, de manera común a objetos “reconocibles”, representan el movimiento. En este sentido, ¿cuáles son los lugares íntimos de contemplación de estas imágenes que representan algún movimiento en la actualidad? ¿Hay una máquina de visión que revela el movimiento en sí? ¿Qué es íntimo? ¿Qué es la contemplación? ¿Qué es risible? ¿Qué son las máquinas de visión hoy en día? Creo que estas respuestas serán respondidas a lo largo del desarrollo de la investigación.


https://www.instagram.com/guidolamim/

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